Review of Dreams (1990) by O'car C — 08 Oct 2007
Eu tenho um certo problemas com filmes orientais: não gosto nem fodendo. Até gosto da estética de alguns, mas geralmente não passa disso. Com "Sonhos" foi diferente... Eu assisti com um respeito grande, tentando gostar desesperadamente, pois sabia que era um "filme cult".
As impressões que ficaram em mim foram bem diversas. A primeira: a estética onírica do filme é mesmo linda. Dá vontade de entrar em alguns cenários (são diversos episódios), fazer a linha MST, invadir e construir uma casa de veraneio por lá.
Segunda impressão: os japoneses são realmente loucos. Eles têm uma cultura intimamente ligada à idéia de escapismo e suicídio. O filme trata dessas questões direta e indiretamente em diversos momentos.
Alguns bem interessantes. Terceira impressão: alguns espisódios são poéticos demais e chatos demais. Fica aquela lenga-lenga repetitiva que pouco caminha e só faz dormir. Quarta impressão: acho que me falta bagagem cultural japa para compreender todos os aspectos do filme.
Volta e meia, surgia uma eventual referência a alguma tradição milenar japonesa ou simplesmente a um costume ou um jeito de ser comum ao povo de lá. Recomendo, mas preparem-se pra uma experiência cinematográfica nada pipoca.
This review of Dreams (1990) was written by O'car C on 08 Oct 2007.
Dreams has generally received very positive reviews.
Was this review helpful?
