Review of The Terminal (2004) by Andina ( — 16 Jul 2010
Spielberg, reconheçamos, mostra-se um peixe fora d?água ao burilar a ?comédia romântica?. Embora desengonçados ecos chaplinianos sejam identificáveis aqui e acolá, o resultado pende mais para um entretenimento-família adocicado do que uma fonte de sonoras gargalhadas.
Infelizmente, a aura amena do programa tem servido de apoio para quem o descarta como um exercício de futilidade - desculpa ideal para subestimá-lo. Um erro, pois inocente, O Terminal não é. A ambientação (área comercial de um aeroporto) representa, a nível microcósmico, a sociedade estadunidense em que o consumo do descartável é o pilar, engolindo estrangeiros incautos (Hanks) e etnicidades minoritárias (indianos, latinos) em suas fissuras burocráticas ou ocupacionais.
This review of The Terminal (2004) was written by Andina ( on 16 Jul 2010.
The Terminal has generally received positive reviews.
Was this review helpful?
